terça-feira, 25 de outubro de 2011

Tradução de “AMOR”


Uma vez me falaram sobre viver um grande amor...
Falaram coisas bonitas, encantadoras... Mostraram-me todo o encanto de se entregar verdadeiramente a pessoa amada! Juro que a princípio achei tudo muito lindo, viver em prol de uma paixão avassaladora, um amor incondicional!
Lindo não é?
Não! Não é nada lindo... Nem um pouco!
Esqueceram de me falar sobre os dois lados! Mostraram-me apenas o lado mágico e ocultaram o lado trágico! Quem inventou esse conto de fadas? Quem inventou essa história de “viver juntos para sempre?” Não sei quem inventou, mas essa pessoa deveria ser amaldiçoada por semear tanta mentira!
Esse mundo “encantador” de quem está amando não passa de uma farsa, um mundinho inventado para tentar camuflar o que realmente acontece atrás do palco! Até pode começar com palavras doces, promessas de uma vida regada de amor, companheirismo... Mais até quando isso dura? Qual o prazo de validade? Eu não sei qual! Mas acredito que ele seja muito curto e doloroso... As palavras doces agora são carregadas de ódio, de arrependimento! As promessas de outrora agora não passam de mentiras, ilusões! E nem me fale de companheirismo, porque ele só existe na mente dos tolos, daqueles que não conseguem enxergar o que acontece ao seu redor! As pessoas só são agradáveis quando lhes convêm... Quando há interesse em jogo! E que palavra ótima para definir “amor”: jogo! Jogo de interesses!
“Eu te amo até quando isso for bom pra mim, até quando eu ganho algo em troca! Quando eu vejo que o jogo não faz mais sentido, quando não há mais nada para ganhar, eu simplesmente mando você pra bem longe!”.
Eu não desprezo quem acredita nesse tal de “amor”... Só sei que pra mim ele não existe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário